Correios prorrogam inscrição de programa para jovem aprendiz até 29 de maio

Advertisements

Os Correios prorrogaram até o dia 29 de maio as inscrições para o seu programa de Jovem Aprendiz. São 4.462 vagas para jovens de 14 a 22 anos, para funções de serviços administrativos. Os principais requisitos para a seleção, é estar cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental ou estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino, assim como, a renda mensal que as famílias que os candidatos pertencem ganham e também a participação em programas sociais.



O programa terá duas fases: a técnica-profissional e a prática, realizada nas instalações dos Correios. Os escolhidos terão que fazer um curso profissionalizante na área selecionada, seja no administrativo ou de logística, que poderá ser realizado nas modalidades presencial ou à distância. Os jovens executarão serviços como, o transporte de documentos nas áreas internas, recebimento e expedição, arquivamento, reposição de materiais para expediente e alguns outros, que estão descritos no edital do concurso.

A jornada dos futuros funcionários será de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas por dia, totalizando 800 horas no decorrer do programa, que será realizado entre 12 a 24 meses, sendo este, a critério da estatal. O salário será de R$ 490,83 (quatrocentos e noventa reais e oitenta e três centavos), valor correspondente ao piso nacional, além de vale-transporte, refeição ou alimentação e uniforme.



Tudo isso deve ser feito no site dos Correios, onde estão todas as informações necessárias para a inscrição, que é gratuita, além do edital do programa.