URGENTE: Prefeitura de São Paulo abre mais de 700 vagas em hospital de campanha

Advertisements

Técnicos em Enfermagem, Enfermeiros e demais profissionais da saúde têm até às 14h do dia 30 de março de 2020 para se inscrever no processo seletivo online da Prefeitura de São Paulo – SP. O objetivo é garantir a presença de especialistas no hospital de campanha que foi instalado no Complexo do Anhembi por causa do coronavírus (Covid-19).




Ao todo, serão ofertadas mais de 720 vagas, sendo 504 para Técnico em Enfermagem, 216 para enfermeiro. O restante das oportunidades são vagas remanescentes de outro seletivo para Técnico em Farmácia, Técnico em Gasoterapia e Oficial de Manutenção. Os salários, benefícios e a jornada de trabalho semanal serão informados durante o processo de seleção. Os contratados irão trabalhar por 90 dias.




Para se inscrever é preciso entrar aqui e anexar o currículo atualizado, além de preencher alguns dados básicos.




Os currículos serão analisados por técnicos do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) e por analistas da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa).





Como os casos estão aumentando no Brasil, existe uma urgência na contratação dos profissionais. Após a análise curricular, serão feitas provas e entrevistas com os candidatos. A gestora do hospital será a responsável pelas duas etapas finais.



As oportunidades exigem nível técnico ou superior na área, além de pelo menos seis meses de experiência.

Sobre o hospital de campanha do Anhembi

Pelo fato de São Paulo não ter leitos suficientes, o hospital de campanha do Anhembi foi criado em caráter de urgência para suprir as demandas que se tornarão maiores devido ao coronavírus. Serão 1.800 leitos para atender pacientes que sejam considerados de baixa ou média complexidade.




Normalmente, o Anhembi recebe convenções, reuniões e eventos de cultura e lazer. Localizado na zona norte da capital paulista, é um dos maiores complexos da América Latina. Mas, no momento, seu espaço servirá para atender pessoas em necessidade.




Além do hospital de campanha do Anhembi, o Estádio do Pacaembu também foi usado para a mesma finalidade. Onde meses atrás jogadores disputavam a bola, agora existem tendas e centenas de camas com equipamentos.




É válido lembrar que a cidade de São Paulo é o local com o maior número de pessoas com Covid-19 e também tem o maior registro de mortes no país.